segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

10







Segue abaixo um texto que eu escrevi durante uma conversa com meu melhor amigo.

É tão complicado, esse negocio de ‘manter amizades’ apesar de tudo
As vezes eu ainda penso em ligar, deixar um recado ou qualquer coisa do tipo pra ele¹, só pra conservar uma amizade.
As vezes eu penso que esse orgulho todo não leva a lugar algum,
mas,
é exatamente essa a função do orgulho, não nos levar a lugar algum, nos deixar estagnados, parados. Porque se a gente esta sempre indo atrás, procurando, correndo atrás pra consertar os erros (que nem sempre são nossos), estamos sempre sujeitos a nos machucar, cada vez mais.
Pois sempre, SEMPRE, que se dá o braço a torcer, a outra pessoa já pensa logo de cara, ‘toda vez vai ser assim, posso fazer o que eu quiser, ele(a), vai vir sempre me procurar’, e não é bem assim. Todo mundo tem um limite.
Se sua vontade é de ir atrás, de procurar tal pessoa, se você deseja muito tentar consertar, vai atrás então, procura, faz o que for preciso, mas faz só uma vez, não precisa se humilhar procurando mais que uma única vez.
Foi o que eu fiz em Janeiro, tentei salvar o que restava, mas ele não quis, não me deu espaço pra salvar nem a amizade. Então eu larguei de mão. Hoje pra mim, simplesmente, TANTO FAZ.
É isso que eu acho. Se você quer, VAI,  procura conversar (procura fazer o que seu coração esta pedindo), mas, basta uma vez, basta uma única chance. Você dá o primeiro passo, e só. Deixa que a outra pessoa, se se importar, fará o resto.
É foda quando a gente se afasta de um amigo ou coisa parecida, mas na vida isso é, meio que, inevitável, as pessoas estão sempre partindo e sumindo.
Então, resta a você levantar a cabeça e levar na boa, daqui um tempo passa, e você nem sente mais a falta, a saudade, não sente mais nada.
 (se tem que ser, vai ser.
Na verdade, eu não acredito muito em destino, eu acho que a gente é quem faz nossa própria historia. Mas, de fato, nossa própria historia depende de outras pessoas pra ser escrita, depende da escolha de outros pra ser redigida. Então deixe que esses outros, façam o que tem que ser feito por eles, quanto a você ?!, basta fazer sua parte, pelo menos coração leve e consciência limpa você terá, e isso conta muito, acredite..

Eu estou realmente meio inspirada pra essas coisas  hoje,
Eu estou me sentindo tão livre, tão pura, tão feliz
Pela primeira vez desde que ‘chegou ao fim’, essa semana toda eu não me preocupei em entrar no orkut, facebook, twitter, formspring, ou qualquer outra coisa pra saber sobre ele¹. Realmente me sinto liberta.
E é uma sensação tão boa
*-*



. Bom, eu vou nessa, por que meu pai está aqui, e esta me mandando estudar.


:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário